Criada há mais de 2 milênios e vinda do oriente, a acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Por meio de estimulação dos chamados “pontos” localizados sobre a pele, a terapia é indicada na redução da dor em casos de fibromialgia, dores nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, diminuição da tensão emocional e cólicas menstruais.

Atualmente o método utilizado para acessar os pontos são agulhas finíssimas que são manipuladas manualmente e, em alguns casos com estímulo de correntes elétricas. A técnica tradicional chinesa moderna busca o equilíbrio yin e yang, a fim de liberar substâncias químicas e assim promover o equilíbrio do organismo.

A solução para os eternos incômodos femininos como flacidez, celulite, gordura localizada, além de contar com as opções de cirurgia plástica, lipo, cirurgia de abdômen, agora também vem sendo amenizadas com a acupuntura, aliada ao uso da tecnologia em alguns consultórios dermatológicos em prol de mais qualidade de vida e autoestima às mulheres.

E se você deseja realizar algum procedimento cirúrgico estético, procure a Tempo Cirurgia Plástica, que fica em BH e está preparada para realizar procedimentos que melhorem a sua autoestima e qualidade de vida dentro de todos os padrões de segurança internacionais.