Que o corpo precisa de alguma atividade física, disso todos temos certeza. Nossa dúvida, surge em relação a quanto exercício é suficiente para manter a saúde em dia.

E não estamos falando de exercícios vigorosos, com longas horas de duração. Segundo I-Min Lee, professor de epidemiologia da Universidade de Harvard (EUA), “O exercício é apenas uma forma de atividade física”, sendo assim – qualquer tipo de exercício é muito bem-vindo pelo nosso corpo.

Por exemplo, uma caminhada mais rapidinha, tipo aquelas que você dá quando quando está atrasado para um compromisso. Optar pelas escadas em vez do elevador, sair para dançar, passear com o cachorro por 15 minutos ou mesmo correr com seus filhos ou netos; não importa a escolha, o mais importante é se mexer.

A princípio essas sugestões podem não parecer muito desafiadoras, mas acredite, para ⅓ dos adultos e 80% dos adolescentes sedentários do mundo, esse é um excelente começo.

Independente do procedimento estético que você faça, o acompanhamento com atividades físicas é sempre importante. A Tempo Cirurgia Plástica fica em BH e pode te ajudar a encontrar a melhor solução para a sua expectativa. Clique aqui e conheça Dr. Thiago Degani e Dra. Júnea Araújo.