Presente na maioria das pessoas, as malditas olheiras não têm um tratamento simples. Existem dois tipos de olheiras e, em alguns casos, podem aparecer simultaneamente: as bolsas na pálpebra inferior que incham e as manchas escuras nas pálpebras superiores e inferiores.

Além de várias receitinhas caseiras para diminuir o inchaço dos olhos, como compressas geladas, saquinhos de chá ou até mesmo o pepino, o principal meio de evitar as bolsas é dormir bem. Não é dormir de menos e nem dormir demais, é dormir o suficiente para o corpo descansar e renovar energias. Em alguns casos mais críticos, a cirurgia para remoção pode ser necessária, principalmente quando afeta a sua saúde, chegando a ser a causa de dores de cabeça.

No segundo caso, as manchas escuras são formadas pela combinação de dois pigmentos na pele: a melanina e a hemossiderina. Pessoas com a pele muito branca podem ter a situação agravada pelos vasinhos do rosto. Os tratamentos disponíveis para esses casos são cremes clareadores e a luz intensa pulsada. Apesar de, em alguns casos, esses cuidados por si só não serem capazes de eliminar por completo os pigmentos, temos que recorrer ao bom e velho corretivo.

Outro incômodo frequente relacionado à região dos olhos são as pálpebras, que com a idade começam a incomodar e até a atrapalhar a visão. Para fazer a cirurgia das pálpebras em BH, também conhecida como blefaroplastia, a Tempo Cirurgia Plástica está pronta para te ajudar.