Mais da metade do ano já passou e como andam as suas metas? A maior dificuldade das pessoas em mantê-las é traçar objetivos inalcançáveis, o que acaba gerando frustração e desistência diante de um plano.

A Tempo Cirurgia Plástica separou quatro dicas para te ajudar a tornar tais metas em rotina na sua vida:

- Reduza o stress

Stress é uma palavra que parece que chegou com tudo e veio pra ficar no nosso cotidiano.

Para ajudar a diminuir a presença dele no seu dia a dia e não transformá-lo em um hábito, evite reações impensadas. Antes de responder de forma grosseira, pare, pense e respire. Em vez de mandar o e-mail malcriado, guarde e releia no dia seguinte.

- Coma melhor

Regra número um: sente-se à mesa! Não coma diante da televisão ou fazendo outra atividade, dedique-se a essa atividade para comer com calma. Quem come distraidamente mastiga menos os alimentos e exagera na quantidade. Se ligar a televisão ao pegar o prato é um gesto automático, mude a TV de lugar ou faça sua refeição em outro local. O ambiente pode ter um papel decisivo na manutenção do hábito. Programe sua dieta saudável com alimentos de que você realmente goste (ou que pelo menos não deteste).

- Abandone os maus hábitos

O mais importante é dar o primeiro passo e se preparar para as possíveis dificuldades, especialmente nos primeiros dias. Hábitos como roer a unha e atacar o chocolate, podem ser difíceis de lidar por estarem associados a fatores emocionais. O segredo é tentar identificar e tratar a origem do problema. Depois, é interessante estabelecer um plano de metas para reduzir o hábito gradualmente.

- Incorpore a malhação ao dia a dia

O índice de sedentarismo no Brasil, atinge a marca de 71% da população do sexo feminino. A principal recomendação dos especialistas para mudar esse quadro é conciliar o exercício físico com o lazer. A atividade física tem que se tornar prazerosa, ser divertida para quem pratica e, quanto mais confortável você se sentir com ela, mais rápido a transformará em um hábito. Além disso, ela deve ser próximo à sua casa ou trabalho, para que consiga encaixar melhor dentro da sua rotina.

E para aumentar a sua autoestima e qualidade de vida, além de tudo isso que já sugerimos, a Tempo Cirurgia Plástica pode te ajudar. Conheça a clínica clicando aqui e marque a sua consulta.