A insatisfação com o contorno corporal leva as pacientes a buscarem por soluções pela cirurgia plástica; neste caso a cirurgia de abdômen é indicada e pode oferece uma série de benefícios.

O procedimento é indicado para mulheres que já tiveram filhos – sendo o ideal esperar entre 6 meses e 1 ano após a gravidez – ou que passaram por uma grande perda de peso.

A cirurgia de abdômen combinada com uma lipoescultura pode alcançar resultados ainda mais interessantes, uma vez que, assim, é possível também a definição da cintura e do contorno do glúteo.

Além da melhora do contorno do corpo, a cirurgia de abdômen ainda pode entregar uma série de outros benefícios para os pacientes, como:

- Correção da flacidez do abdômen a partir da tração da pele localizada acima da cicatriz umbilical e ressecção do excedente de pele abaixo dela;
- Eliminação das estrias localizadas abaixo da cicatriz umbilical;
- Possibilidade de combinação com a onfaloplastia – plástica do umbigo -, que corrige hérnias umbilicais e o formato do umbigo;
- Melhora do contorno da púbis;
- Possibilidade de remoção de cicatrizes ou tatuagens localizadas abaixo da cicatriz umbilical.

A cicatriz da plástica de abdômen fica escondida dentro de trajes de banho, proporcionando discrição às pacientes.

E-book Cirurgias do contorno corporal

Após a realização da cirurgia, é recomendada a atividade física para fortalecimento dos músculos abdominais, pois os resultados do procedimento ficam ainda melhores caso essa musculatura seja trabalhada.

Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica pode realizar a sua plástica de abdômen com os mais altos padrões de segurança. A indicação da cirurgia é feita somente quando este for o tratamento mais adequado e que oferece o maior número de benefícios.