Antes de começar um tratamento de rejuvenescimento facial, é importante tomar medidas preventivas. Uma alimentação balanceada, a boa hidratação, atividade física moderada, sono adequado e controle do tempo de exposição ao sol são fatores que influenciam na qualidade da pele.

Para todas as pacientes, indicamos o uso de protetores solares e hidratação da pele, além do uso de produtos que estimulam a esfoliação e também a produção de colágeno. Produtos antioxidantes, ricos em vitamina C, por exemplo, são também muito indicados.

A Tempo Cirurgia Plástica oferece uma série de tratamentos de rejuvenescimento facial em BH, mas tem o hábito de iniciar o programa com tratamentos não cirúrgicos, como o botox e o peeling facial (tratamento superficial que pode ser realizado no próprio consultório) que auxiliam na melhora da textura e do brilho da pele, e não exigem nenhum tempo de repouso.

Outras possibilidades de tratamento não-cirúrgico incluem o botox e o preenchimento.

O botox tem como objetivo principal evitar as rugas de expressão e o aparecimento de marcas definitivas na pele. A aplicação da toxina botulínica tem, então, um efeito protetor a longo prazo e é recomendada a partir dos 30 anos de idade.

Os preenchimentos faciais são realizados com o objetivo de atenuar sulcos e marcas da pele, repondo o volume e aumentando a hidratação do local. A Tempo Cirurgia Plástica realiza tratamentos com o ácido hialurônico, substância já presente no organismo, o que elimina as possibilidades de rejeição. Como tem um objetivo bem diferente do botox, deve ser feito com mais cautela e em pequena quantidade. Preenchimentos, assim como aplicações de botox, são indicadas a partir dos 30 anos.

Para pacientes que já passaram dos 40 anos, a Tempo Cirurgia Plástica indica alguns tratamentos cirúrgicos, como a blefaroplastia (cirurgia de pálpebra) e a ritidoplastia (facelift ou rejuvenescimento facial).

A cirurgia de pálpebra tem a finalidade de remover o excesso de pele e reposicionar ou remover o excesso das bolsas de gordura, além de reposicionar o sulco palpebral inferior, que se alonga com o tempo e vai ficando com o contorno mais marcado com o envelhecimento. O facelift reposiciona os tecidos da face, restaurando o contorno da mandíbula e reposicionando o tecido flácido do pescoço, devolvendo volume para as maçãs do rosto.

O tratamento mais adequado será indicado pela Tempo Cirurgia Plástica e pode ser desde um tratamento simples, como o botox, ou um tratamento cirúrgico, como a cirurgia de pálpebra. Marque a sua consulta e descubra qual é o procedimento mais adequado para você.