Algumas gostosuras podem fazer bem para a saúde e para o processo de emagrecimento. O segredo é seguir uma alimentação equilibrada e escolher apenas uma opção de guloseima por dia. Em qualquer dieta, deve-se optar por uma reeducação alimentar, que tem o objetivo de ensinar a dosar melhor a comida/nutrientes durante o seu dia.

Para te ajudar, separamos algumas guloseimas que você pode apreciar, sempre com moderação, na sua dieta.

Goiabada cascão

É rica em fibras insolúveis e ajuda a espantar a fome. Tem bastante potássio, mineral importante para o controle da pressão, e fósforo, que dá uma força para melhorar a memória.

Amendoim

Fonte de ômega 6, que tem ação anti-inflamatória, e vitamina E, um eficiente antioxidante.

Geleia de frutas vermelhas

Contém antocianina, substância que combate o processo inflamatório causado pelo excesso de gordura corporal.

Abacaxi em calda

A bromelina, enzima presente na fruta, facilita a digestão de proteínas de origem animal. As fibras solúveis do abacaxi reduzem a fome e controlam o colesterol.

Chocolate

Segundo pesquisas realizadas por uma universidade de Taiwan, o chocolate diminui a fome e, graças aos ácidos fenólicos presentes no cacau, evita o acúmulo de gordura. Contém cafeína e feniletilamina, antidepressivos naturais. Dê preferência ao meio amargo.

Bolo de maçã com canela

Prepare-o com a casca da fruta, que contém pectina, uma fibra que facilita o funcionamento do intestino. Já a canela age como termogênico, ajudando na queima de calorias. Mas use farinha integral e açúcar mascavo, mais saudáveis.

Castanha-do-pará

Ajuda a reduzir a fome e é uma ótima fonte de selênio, mineral importante para a imunidade e que tem efeito antioxidante. É cara, mas comer uma ou duas por dia já traz benefícios.

E por último a pipoca! Ela tem ômega 3, que reduz os níveis de triglicérides e do colesterol ruim. Prepare a pipoca sem manteiga, modere no sal e não exagere na quantidade.

Lembre-se sempre de que qualquer coisa que esteja ligada a sua saúde, desde o acompanhamento nutricional até a cirurgia plástica, deve ter o acompanhamento de um médico responsável e de confiança.

E quando se trata de cirurgia plástica, aqui em BH a Tempo Cirurgia Plástica está pronta para receber você. Clique aqui e conheça a clínica.