A busca e a manutenção da boa forma é uma das grandes preocupações das mulheres brasileiras. Para não ficar acima do peso e modelar o corpo da forma que mais as agrada, muitas recorrem às atividades físicas, outras preferem a dieta e algumas também escolhem um procedimento cirúrgico estético, como as cirurgias do contorno corporal (lipo e cirurgia de abdômen) oferecidas pela Tempo Cirurgia Plástica.

Se você diz que não faz academia porque não tem tempo, você está fazendo isso errado. O hábito de sair de casa ou do trabalho e passar algumas horas fazendo atividades físicas para muitos pode ser impossível, como conciliar o corre-corre do dia a dia com este momento.

Mas nem por isso você precisa esquecer da saúde e abdicar das atividades físicas que podem e devem ser realizadas onde você quiser, puder e se sentir melhor. A dupla Brett Klika e Chris Jordan, diretores de uma consultoria esportiva na Flórida, propuseram um treinamento de alta intensidade utilizando apenas o peso do próprio corpo.

O tempo dedicado ao treinamento é de 7 minutos. O circuito poderá ser repetido 2 ou 3 vezes de acordo com o condicionamento e disponibilidade do atleta.

O treino é contraindicado para pessoas idosas, pessoas com problemas de saúde, lesionados, com problemas cardíacos e hipertensos.

Como fazer:

Cada exercício deve ser feito em 30 segundos com intervalos de 10 segundos entre eles.

Eis a lista:

- Polichinelo
- Apoio na parede
- Flexão
- Abdominal
- Step
- Agachamento
- Tríceps banco
- Prancha
- Corrida sem sair do lugar
- Agachamento a fundo
- Flexão com rotação
- Prancha lateral

Se, além das atividades físicas, você quiser conhecer os procedimentos que a Tempo Cirurgia Plástica pode te oferecer em BH, é só clicar aqui.