A gordurinha localizada é um incômodo estético para muitas mulheres e, por isso, hoje a Tempo Cirurgia Plástica quer te ajudar a incluir no seu plano de atividades físicas alguns exercícios que serão úteis para eliminar aquele pequeno excesso de gordura na região abdominal.

Nossa primeira sugestão é que você faça um pequeno aquecimento antes de começar a treinar. Mas é claro: antes, não se esqueça dos alongamentos. Cinco minutinhos de bicicleta já são suficientes para aumentar a sua frequência cardíaca, o que pode te ajudar a eliminar gordura do seu organismo.

Exercícios abdominais e aeróbicos são os mais importantes para quem quer melhorar a forma da barriga e, então, são o foco dessa sugestão do que incluir no seu treino:

Abdominais oblíquos ou até mesmo abdominais de movimentos mais curtos, desde que realizados com halteres, são uma ótima forma de começar. Ainda no colchonete, movimentos de elevação de pernas são importantes, também, para trabalhar o grupo de músculos do abdômen.

A movimentação das pernas também pode ser uma boa pedida: uma corrida com o joelho alto ou exercícios com repetição no step são ótimos para trabalhar a região abdominal. Além disso, pensando em um treino mais aeróbico, o jump também é muito interessante para reduzir a barriguinha, mas priorize movimentos de joelhos altos e também movimentos “twist”.

Se nada disso te agrada, outra dica é retomar a infância e brincar de pular corda. Mas não pode ser de qualquer jeito: é importante que se pule com os dois pés juntos.

A gordura localizada, que é uma queixa tão comum entre as mulheres, também tem tratamentos estéticos que podem contribuir para a sua autoestima e qualidade de vida. A Tempo Cirurgia Plástica realiza, em BH, cirurgias de abdômen de tipos variados, que podem ir desde uma abdominoplastia até uma lipoescultura, passando por uma lipo convencional, que ainda pode ter variações, como a hidrolipo ou a lipo a laser.

Conheça a equipe da Tempo Cirurgia Plástica e descubra qual tipo de cirurgia do abdômen é a melhor para o seu caso. É só clicar aqui.