O abdômen é uma área valorizada tanto no corpo feminino quanto no masculino. Para a mulher, o abdômen tem importante influência para estabelecer uma silhueta harmoniosa, e essa harmonia muitas vezes é comprometida pela flacidez da pele e diástase (separação entre certos músculos abdominais), quadro bastante comum após a gravidez e por grandes perdas de peso. Entenda como a cirurgia de abdômen ajuda pacientes a tratarem esse problema.

Qual a diferença entre a abdominoplastia e a lipoaspiração?

Muitas pessoas confundem a abdominoplastia com a lipoaspiração. A abdominoplastia é uma cirurgia do abdômen indicada para pacientes com o desejo de retirar o excesso de flacidez e de pele, já a lipoaspiração também pode ser feita na região do abdômen, mas o objetivo é a remoção de gordura. São procedimentos diferentes, mas que podem ser combinados para um maior resultado ao remodelar o contorno corporal.

Como é a recuperação?

Os cuidados pós-operatórios são de extrema importância em qualquer cirurgia, sendo a paciência uma forte aliada para alcançar bons resultados durante a recuperação. Com 21 dias a paciente já pode dirigir, com 30 realizar caminhadas leves de 20 minutos e com 2 meses todas as atividades podem ser feitas sem restrição.

E-book Cirurgias do contorno corporal

Como é a cicatriz da abdominoplastia?

Quando se retira uma grande quantidade de pele do abdômen, é normal que a cicatriz seja grande. Porém, a marca fica facilmente escondida em trajes de banho, tornando atividades como ir à praia mais prazerosas e naturais.

Embora a abdominoplastia promova uma grande diferença no abdômen, ela não deixa a barriga “sarada”. Para obter melhores resultados, a Tempo Cirurgia Plástica, em BH, orienta as suas pacientes a levarem uma vida mais saudável combinada com a prática de exercícios físicos para que os resultados das cirurgias de abdômen sejam completos.