Quando se fala de cirurgia de mama, o mais comum é associar a cirurgia a um procedimento de aumento dos seios, certo? No entanto, nem sempre é assim: para algumas mulheres a cirurgia de redução das mamas é muito importante e pode trazer uma série de benefícios para as mulheres.

Mamas muito grandes podem causar problemas posturais e danos à coluna e, por isso, nesses casos, a cirurgia de redução pode não ser somente estética, mas uma solução importante para a saúde. As deformidades esqueléticas causadas por seios excessivamente grandes podem causar outros problemas, como dificuldades respiratórias e até a perturbação do sono.

Além disso, a redução das mamas pode ajudar a reduzir a flacidez dos seios e também pode reverter os efeitos causados por uma gravidez, por exemplo. Claro que essa não é a única solução e a melhor intervenção cirúrgica deve ser decidida em conjunto entre médico e paciente, mas não deixa de ser uma possibilidade.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

Outros benefícios vão desde a redução de possíveis assaduras causadas pela fricção dos seios e também uma maior facilidade para encontrar roupas, já que se abre um novo leque de opções que inicialmente poderiam causar desconforto relacionado ao tamanho dos seios.

Para que você entenda qual é a melhor cirurgia de mama para o seu caso, o ideal é entrar em contato com um médico especializado, que vai ajudá-la a escolher o caminho mais acertado.

Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica tem diversas opções de cirurgias das mamas, como a mastopexia e os diferentes tipos de mamoplastia, que podem ser o caminho para melhorar a sua qualidade de vida. Marque uma consulta e descubra.