Depois dos 30 anos, o cuidado com as rugas se torna uma das grandes preocupações das mulheres. É a partir desse momento que começam a surgir as primeiras linhas de expressão.

Existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O intrínseco, também chamado de cronológico, é o envelhecimento natural. Com o passar dos anos o corpo começa a deixar de produzir substâncias que são responsáveis por deixar a pele jovem, como o colágeno e as fibras que promovem a elasticidade. Já o extrínseco, ou fotoenvelhecimento, é relacionado aos fatores ambientais que entram em contato com a pele durante toda a vida, como a exposição excessiva ao sol sem proteção e a toxinas prejudiciais como o tabaco e poluição das grandes cidades.

Uma forma de prevenir o aparecimento das linhas de expressão é realizando a aplicação do botox, procedimento que paralisa os músculos da face impedindo a sua contração e evitando o surgimento de novas rugas. Porém, pequenos cuidados no dia a dia ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e até mesmo adiar a necessidade da aplicação do botox. Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica preparou uma série de dicas para você começar hoje mesmo: