Com a chegada da idade, a visão é um assunto cada vez mais delicado. Vista cansada, pálpebras caídas e algumas complicações da saúde ocular são problemas frequentes, mas que podem ter soluções simples ou medidas de prevenção acessíveis.

Uma medida de prevenção interessante para a saúde dos olhos é o consumo de alimentos que, direta ou indiretamente, contribuem para a manutenção de suas funções. A ingestão de alimentos ricos em vitamina A, ou seus precursores, podem ajudar a evitar problemas eventuais:

Cenouras e outros alimentos de cor laranja são ricos em betacarotenos, uma das fontes indiretas de vitamina A. Essa vitamina faz bem à retina e também contribui para o funcionamento correto de outras partes do olho.

cirurgia de pálpebra bh

Verduras verde-escuras são ricas em antioxidantes que protegem os olhos. Espinafre, couve e brócolis são ricos em antioxidantes, o que protege os olhos de radicais livres. Além disso, essas folhas mais escuras têm luteína e zeaxantina, que são importantes no combate à catarata, além de contribuírem para reduzir o desconforto em situações de grande luminosidade.

cirurgia de pálpebra bh

Ovos, além de terem os mesmos antioxidantes presentes nas verduras verde-escuras, são ricos em zinco, que contribui para a redução dos danos à retina que vêm com o tempo.

cirurgia de pálpebra bh

A vitamina C é importante não só pelo poder antioxidante, mas porque têm atuação na restrição do avanço de doenças degenerativas já instaladas, como o glaucoma, por exemplo. Dessa forma, as frutas vermelhas e, também, as frutas cítricas, são importantes para a manutenção da saúde ocular. Lembrando que uma dieta muito rica em vitamina C deve ser acompanhada por um especialista.

cirurgia de pálpebra bh

Salmão, atum, truta e alguns outros peixes, muito ricos em ômega-3 e ômega-6, também são ricos em ácidos graxos, que são um importante elemento de prevenção da Síndrome do Olho Seco.

cirurgia de pálpebra bh

A visão, no entanto, não está somente relacionada ao que você come, mesmo que tenhamos visto que uma alimentação balanceada contribua para a sua manutenção. Outros problemas podem surgir, como a limitação do campo de visão. Em muitos casos, essa limitação está relacionada à queda das pálpebras, que pode ser corrigida com um procedimento simples, realizado em BH pela Tempo Cirurgia Plástica. Para saber mais sobre a blefaroplastia (cirurgia de pálpebra), é só clicar aqui.

Caso se interesse pela cirurgia, a equipe da Tempo Cirurgia Plástica está pronta para atendê-la.