A quantidade de mulheres que procuram o aumento dos seios é enorme. Mas em contramão a esse pensamento, diversas mulheres procuram a redução da mama para alcançar proporções mais harmônicas com o seu corpo.

Para quem a mamoplastia redutora é indicada?

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico indicado para as mulheres que desejam reduzir o volume dos seios. Além da procura por se sentir mais bela consigo mesma, a mamoplastia redutora também tem importância médica na vida das pacientes, isso porque muitas mulheres podem desenvolver deformações na coluna devido ao grande peso mamário (gigantomastia).

Qual tamanho escolher?

Uma discussão essencial antes da realização do procedimento é acerca do tamanho final da mama. Médico e paciente devem se unir para encontrar o tamanho ideal, sempre buscando alcançar proporções adequadas ao corpo de cada pessoa, levando em consideração uma opção em que a paciente sinta-se bem.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

Quanto tempo dura o processo de recuperação da mamoplastia redutora?

Além de escolher um bom médico, o sucesso da cirurgia também depende dos cuidados pós-operatórios, como obedecer todos os itens de segurança, dar atenção à cicatriz e realizar o uso de malhas cirúrgicas. Pouco a pouco a paciente é liberada para realizar as atividades do seu dia a dia. Com 15 dias já é possível dirigir, com 45 realizar exercícios físicos com as pernas, e com 60 dias todas as atividades já podem ser feitas normalmente.

Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica está de portas abertas para conversar sobre a mamoplastia redutora e outras cirurgias de mama.