O clima quente pede roupas mais curtas e tecidos leves. Peças que muitas vezes se tornam inimigas de quem não está em boa forma, evidenciando os famosos pneuzinhos.

A dica certa para quem quer fugir dos disfarces e estar de bem com a  estação mais quente do ano é ter disciplina. Não existe uma fórmula mágica para queimar a gordura localizada, é a velha combinação já conhecida por todas: uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Diga sim às guloseimas

Todo mundo sabe que os doces são os grandes vilões da dieta. Mas uma alimentação equilibrada não precisa restringir tudo o que você gosta. Quando os doces são totalmente cortados, a vontade de comer os alimentos calóricos só aumenta. Assim, resistir se torna um pesadelo e a chance de a dieta sair dos trilhos é muito maior. A regra é comer com moderação. Escolha uma guloseima por dia e em pequena quantidade. Agora, evite o refrigerante e as frituras, pois esses alimentos aumentam a região abdominal e são fontes de gorduras ruins.

Regule o seu intestino

Aposte nos alimentos ricos em fibras. Eles regulam o intestino e são fontes de nutrientes que dão energia ao corpo para realizar as atividades diárias. Amêndoas, cereais integrais, grãos e frutas como mamão, laranja, manga e ameixa devem compor o cardápio da semana.

Invista nos exercícios aeróbicos

Dançar, caminhar e pedalar. Esses são exemplos de exercícios aeróbicos que ajudam na queima de gordura e ainda trazem benefícios para saúde. Exercitar-se pela manhã contribui para um dia mais agradável e com mais forças para realizar as atividades. Já fazer uma atividade física à noite ajuda a relaxar depois de um dia cheio, além de proporcionar uma noite de sono mais tranquila.

Mesmo depois de passar por todos esses cuidados com alimentação e atividades físicas, algumas mulheres têm dificuldades em perder a gordura localizada. Para esses casos mais resistentes a Tempo Cirurgia Plástica indica a lipoaspiração. A lipo age exatamente nos lugares onde a presença do pneuzinho é mais comum, como abdômen e culotes.

Ainda tem dúvidas sobre as cirurgias do abdômen? Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica está de portas abertas para ajudá-la.