De repente o seu corpo fica inchado e, ao vestir algumas roupas, elas simplesmente estão justas demais? Então faça um teste: comprima a pele por alguns segundos, se ficarem marcas, provavelmente você está com excesso de líquido no corpo. Conheça a drenagem linfática, massagem terapêutica desenvolvida para eliminar os líquidos desnecessários do organismo.

O organismo humano tem um sofisticado sistema que controla os fluidos líquidos no corpo, chamado de sistema linfático. Porém, algumas situações podem influenciar no funcionamento desse sistema, como: problemas renais, doenças como tireoide, gravidez, alimentação rica em sal ou simplesmente a proximidade do período menstrual. O resultado dessas mudanças é o inchaço que pode ser visto principalmente em regiões como pés, pernas, barriga e quadris, gerando bastante desconforto e acúmulo de até 2kg somente em 24 horas.

Aliada na luta contra a retenção de líquidos, a drenagem linfática é uma massagem corporal feita no trajeto dos vasos linfáticos que transportam a linfa, líquido composto de células, proteínas e até mesmo bactérias e toxinas. O objetivo da drenagem é eliminar o excesso da linfa.

Agora que você conhece como funciona a drenagem linfática, chegou a hora de conhecer os seus benefícios:

Reduz o inchaço do corpo

O mais comum de todos, o inchaço do corpo é reduzido através da eliminação dos excessos de líquidos. A drenagem linfática é essencial no momento pós-operatório da cirurgia plástica para reduzir os edemas e acelerar o aparecimento dos resultados definitivos da cirurgia.

Reduz a celulite

Sim! As celulites podem ser combatidas com a drenagem linfática. Uma das causas da formação da celulite é a partir de desequilíbrios hídricos que causam a acumulação de líquidos. A drenagem evita que as celulites de pequeno grau evoluam para quadros mais intensos.

Bem-estar

A massagem aumenta a circulação, reduz as dores nos membros, dando uma sensação de leveza que se estende por mais dias, além de relaxar a paciente.

Pensando na qualidade de vida das mulheres, além de deixar o processo pós-operatório de suas pacientes mais agradável, a Tempo Cirurgia Plástica, em BH, oferece a drenagem linfática em seu novo centro de estética. O procedimento é importante para garantir ainda mais o sucesso de cirurgias como a lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia. Venha conhecer!