Buscar a informação correta antes de tomar uma decisão é um passo importante para alcançar bons resultados com a cirurgia plástica. A Tempo Cirurgia Plástica respondeu 10 dúvidas comuns sobre a mamoplastia de aumento (implante de silicone).

Acompanhe:

Existe mais de um tipo de prótese?

Existem vários tipos de próteses, porém as mais usadas são as de alta coesividade e cobertura texturizada. As próteses são pensadas para resistir a várias situações, como calor e agentes oxidantes.

Qual tamanho devo escolher?

Essa é uma das perguntas mais comuns, e a resposta varia para cada pessoa. O indicado é conversar com o médico, que ajudará a escolher um tamanho que agrade a paciente, mas sem deixar de levar em conta os aspectos físicos do seu corpo.

Quem fuma pode realizar a cirurgia?

O uso do tabaco pode ser prejudicial ao realizar qualquer cirurgia. Por isso, as pacientes fumantes precisam suspender o uso do cigarro por um período determinado pelo médico para que não haja complicação durante o procedimento e nem no momento pós-operatório.

Quais são os exames necessários para realizar a cirurgia?

Os exames são essenciais para uma cirurgia saudável. Para a mamoplastia, o ideal é que sejam feitos exames de sangue, urina, ultrassonografia, mamografia para mulheres com mais de 35 anos, eletrocardiograma e exame de risco cirúrgico.

Onde o silicone é posicionado?

Pode ser posicionado atrás do músculo (retromuscular) ou atrás da glândula mamária (retroglandular).

O silicone pode atrapalhar a amamentação?

Não. O silicone é posicionado atrás do tecido mamário que produz o leite, por isso não há interferência.

Posso dirigir após a cirurgia?

A paciente precisa esperar 7 dias. Após esse período, a direção está liberada.

Os exercícios, estão liberados?

As atividades físicas precisam ser retomadas pouco a pouco. Os exercícios feitos com as pernas já são liberados com 30 dias. Já os demais podem ser feitos depois de 60 dias.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

As cicatrizes são grandes?

A cirurgia sempre deve buscar cicatrizes pequenas. Geralmente, as da mamoplastia de aumento são finas e quase imperceptíveis.

Preciso trocar a prótese de quanto em quanto tempo?

Normalmente 10 anos, mas caso não haja nenhuma alteração, os implantes podem ser mantidos por tempo indeterminado.

Caso ainda tenha alguma dúvida, a Tempo Cirurgia Plástica está pronta para ajudá-la. Entre em contato com a gente!