blefaroplastia, mais conhecida como cirurgia da pálpebra, é o procedimento indicado para pacientes que desejam corrigir as bolsas e o excesso de pele que deixam os olhos com aparência cansada. Mas antes de tudo, é necessário tirar todas as dúvidas para que a cirurgia seja um sucesso e proporcione um novo olhar para a paciente.

O caimento das pálpebras pode ter várias causas

Entender a causa desse problema é importante para propor o melhor tratamento. O mais comum é o caimento devido ao envelhecimento da pele, mas a queda pode ter origem no excesso de pele presente na região palpebral, por distúrbios neurológicos, e pode até mesmo acompanhar a paciente desde o seu nascimento.

Conversar sobre as expectativas com o médico

A cirurgia só é indicada quando traz uma série de benefícios para a paciente. O aumento da qualidade de vida é resultado de um procedimento realizado com expectativas conscientes. Por isso, é importante conversar com o médico sobre as motivações que levaram a paciente a optar pela cirurgia.

A segurança da paciente é fundamental

É imprescindível realizar todos os exames antes de realizar a operação para que nenhuma complicação possa atrapalhar a cirurgia. Para a cirurgia da pálpebra, são necessários exames de sangue, urina, eletrocardiograma e exames de riscos cirúrgicos feito por um cardiologista.

Sobre os resultados da blefaroplastia

Os resultados da cirurgia da pálpebra podem ser vistos com o passar do tempo. É preciso ter paciência, pois, normalmente, é possível obter os resultados finais somente após 6 meses de cirurgia.

Em BH, a cirurgia da pálpebra pode ser feita pela Tempo Cirurgia PlásticaToda a equipe está pronta para tirar suas dúvidas.