Sem sombra de dúvidas, o seio é uma das mais importantes partes do corpo responsáveis por expressar a feminilidade de cada mulher. Quando ela não está bem com o próprio corpo, toda a sua autoestima fica comprometida. Conheça a mastopexia, uma cirurgia da mama realizada pela Tempo Cirurgia Plástica.

Para quem a mastopexia é indicada?

A mastopexia é indicada para corrigir um aspecto que incomoda várias mulheres, a ptose (queda das mamas), que pode ter sido ocasionada por fases comuns da vida como o envelhecimento ou amamentação. A cirurgia funciona bem principalmente quando o volume dos seios não é tão grande, há excesso de pele e presença de flacidez. Com o procedimento, a mama ganha proporções mais simétricas e nova forma ao se corrigir o aspecto caído do mamilo e da sobra de pele.

É possível combinar a mastopexia com o implante de silicone?

Ao procurar a mastopexia para reverter o caimento, muitas mulheres decidem também aumentar o volume da mama, e por isso optam pela combinação da mastopexia com a mamoplastia de aumento (silicone). Mas com a mastopexia já é possível obter um resultado muito agradável, já que o silicone não tem a função de levantar as mamas ou mantê-las por mais tempo levantadas. A associação dos dois procedimentos traz mamas maiores e mais firmes.

Quais cuidados a paciente deve tomar ao combinar a mastopexia com a mamoplastia de aumento?

É indispensável que a paciente converse com um médico de confiança acerca do tamanho da prótese. Isso porque cada corpo tem suas limitações e cabe ao médico alertar a paciente sobre qual tamanho é o mais indicado, levando sempre em conta a segurança em primeiro lugar.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

Como funciona o processo de recuperação da mastopexia?

O processo de recuperação é parecido com o da mamoplastia redutora. Com 15 dias a paciente já pode dirigir, com 45, realizar exercícios com as pernas e, com 60 dias, já é possível retomar todas as atividades habituais.

A Tempo Cirurgia Plástica acredita na importância de procurar informações corretas e com consciência. Em BH, a clínica está aberta para tirar todas as dúvidas sobre a mastopexia e outras cirurgias da mama.