Vira e mexe ela é assunto de pautas nutricionais. Mas você sabe quais são os reais benefícios da vitamina C no organismo? A Tempo Cirurgia Plástica te explica e ainda te dá  5 dicas de frutas para você incorporar a vitamina na sua dieta.

A vitamina C é importante para manter o bom funcionamento do sistema imunológico, pois aumenta a produção de glóbulos brancos. Ela tem poderes antioxidantes que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento e auxilia o organismo na absorção do ferro. No caso de cirurgias plásticas como lipo, mama e face, a vitamina C é uma grande aliada, já que combate infecções e ainda aumenta a velocidade da cicatrização de feridas.

Vamos as dicas:

Lichia

lichia

Com origem da China, a fruta típica do fim de ano possui 71 mg de vitamina C em 100 g, quase a quantidade diária que uma mulher precisa consumir da vitamina.

Laranja

blog_laranja2

Conhecida como símbolo da vitamina C, o ideal é consumir a laranja em seu estado natural. Mas a fruta também fica ótima em sucos e, quando combinada com a cenoura, é fonte de betacaroteno, antioxidante que previne a degeneração celular.

Limão

beneficios-limao

O limão possui a mesma quantidade de vitamina C que a laranja, por volta de 53 mg em 100 g da fruta. Além de ser muito usado em sucos, outra forma de consumir o limão é como forma de tempero na salada.

Manga

manga

Com colheita geralmente no verão, a manga é considerada uma “multifruta”. Isso devido a presença de várias vitaminas, como A, C e E, e também pela variação na forma de consumo. Ela cai bem em sucos, saladas e até mesmo como ingrediente para molhos.  Cada 100 g possui 36,4 mg de vitamina C.

Abacaxi

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta completa, cada 100 g contém aproximadamente 46 mg de vitamina C. Outro benefício é a presença de fibras que regulam o intestino e ajudam a eliminar toxinas do corpo. Uma dica é consumir a fruta tropical em forma de sucos. O incremento do hortelã deixa a bebida refrescante. Já com a couve, o suco de abacaxi se torna uma ótima opção para uma dieta detox.

Para as mulheres, especialistas recomendam consumir 75 mg diárias da vitamina C e, no caso dos homens, a recomendação gira em torno de 90 mg. Não é necessário passar além da conta, pois o consumo em excesso da vitamina pode fazer mal ao organismo.