Carnaval e estética: tudo a ver. Corpos sarados, bronzeados, saudáveis. Um festival de lipos, botox e afins. As pessoas costumam se preparar bem antes para essa festa que é a cara do Brasil. Mas muitas vezes se esquecem do durante e do depois. Preparamos algumas dicas que podem salvar a folia.

Destaque para a segurança.

Leve o seu dinheiro, documentos e pertences bem colados ao corpo. De preferência em um cinto – daqueles com uma pequena bolsa, que ficam escondidos debaixo da roupa. Não vai incomodar e, pelo contrário: vai garantir que o seu Carnaval não acabe antes da hora.

Samba e conforto no pé.

Cuide bem de quem vai ter que segurar a onda: os seus preciosos pezinhos. Bolhas, cortes e pisões indesejáveis podem ser evitados com a boa e velha sapatilha. Esse sucesso mais antigo que as marchinhas de Carnaval é confortável e vai bem com qualquer modelito, seja qual for a sua fantasia.

Chame a atenção pelo seu brilho e não pelos seus equipamentos.

Destaque da escola de samba, sim. Destaque para os ladrões, não! Evite ficar expondo o seu celular e a sua câmera fotográfica. A confusão do Carnaval é o lugar ideal para o bloco dos bandidos de plantão.

Fantasia de pimentão.

Não se esqueça: estamos no auge do verão. O filtro solar é essencial, mesmo que você não esteja na praia. E mesmo que o sol não apareça, a emoção pode arder. A pele, jamais.

Mais famosos que o trio elétrico.

Os sucos detox deixaram de ser mera alegoria. Hoje, são o destaque da alimentação de qualquer pessoa que gosta de se cuidar. Para ter o efeito desintoxicante, o seu suco tem que ter pelo menos um vegetal verde escuro, um vegetal amarelo ou vermelho e uma fruta amarela ou vermelha também. Escolha os que você mais gosta e experimente.

Gostou das dicas? Leia mais sobre beleza clicando aqui. Além de procedimentos como cirurgias de mama e cirurgias do contorno corporal, a Tempo Cirurgia Plástica tem uma novidade: um centro de estética em BH. Agende uma visita!