Existem diversos tratamentos para combater o envelhecimento da pele. Um deles é o preenchimento facial, técnica usada para preencher as rugas, prevenindo e tratando os sinais do tempo.

Qual é a diferença entre botox e preenchimento?

A toxina butolínica (botox) é uma substância capaz de paralisar os músculos da face. Assim, o processo de contração é interrompido para não gerar rugas. Já o preenchimento ocupa os espaços corrigindo as depressões da pele, suavizando linhas e até mesmo deixando algumas rugas invisíveis.

Como o preenchimento suaviza as rugas?

Para preencher as rugas, podem ser utilizadas inúmeras substâncias. Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica realiza o procedimento com o ácido hialurônico, substância já presente no organismo, o que a torna mais segura e com poucas chances de rejeição no organismo. A aplicação do ácido promove a atração de água para o local, melhorando a hidratação, a textura da pele e a redução das rugas. O procedimento é simples e feito no próprio consultório médico. Outra forma de realizar o preenchimento é com a aplicação de gordura, indicada quando é associada aos procedimentos cirúrgicos, como a blefaroplastia (cirurgia da pálpebra) ou ritidoplastia (rejuvenescimento facial). Para esses casos, é necessário que o tratamento seja feito em um ambiente hospitalar.

Resultados do preenchimento

Os resultados do preenchimento são imediatos, assim como o retorno às atividades habituais. Com o ácido hialurônico, o efeito dura cerca de um ano e pode ser aplicado novamente.

Antes de realizar o preenchimento facial, é sempre indicado alinhar suas expectativas com um médico para alcançar resultados naturais. Mudanças feitas com sutileza impactam positivamente no bem-estar da paciente. Conheça a Tempo Cirurgia Plástica, em BH, e tire todas as suas dúvidas sobre os tratamentos faciais.