Alcançar medidas mais harmônicas para a região glútea através de exercícios físicos pode ser uma tarefa bastante árdua. Isso porque algumas pacientes possuem a musculatura dessa região pouco desenvolvida. E outras passaram por grandes perdas de peso, ocasionando o acúmulo de gordura localizada. Com a gluteoplastia é possível remodelar os glúteos a partir da lipoescultura e do implante de próteses de silicone.

Lipoescultura ou próteses de silicone?

Ambos os procedimentos da gluteoplastia têm o mesmo objetivo: dar uma nova forma à região glútea. A lipoescultura é indicada nos casos em que as pacientes apresentam acúmulo de gordura em outra região do corpo e não precisam de um aumento volumoso no glúteo. Já o implante de silicone é recomendado para pacientes que não possuem gordura no corpo suficiente para aumentar o tamanho do glúteo com a lipoescultura. Com as próteses de silicone também é possível alcançar uma projeção mais acentuada.

O que deve ser observado antes da cirurgia?

É imprescindível conversar com o médico sobre as suas expectativas. É ele quem vai avaliar qual é o tamanho indicado para não comprometer a segurança na cirurgia e para que o resultado não seja artificial.

Como é o processo de recuperação?

Com 21 dias, já é possível dirigir, com 30, realizar caminhadas leves de 20 minutos e, com 2 meses, todas as atividades habituais estão liberadas. Já é possível visualizar os resultados assim que a cirurgia é feita, mas o resultado final só aparece depois do primeiro mês com a redução do edema.

E-book Cirurgias do contorno corporal

Como é a cicatriz da gluteoplastia?

A cicatriz da gluteoplastia é totalmente discreta, já que fica posicionada no sulco interglúteo.

Ainda tem dúvidas sobre a gluteoplastia ou outras cirurgias do contorno corporal? A equipe da Tempo Cirurgia Plástica está de portas abertas para atendê-la.