Muita gente consome as barrinhas de cereais como um lanche rápido e nutritivo, ótimo para quem controla a alimentação mas não tem tempo para preparar snacks mais elaborados.

São várias opções disponíveis no mercado, mas você pode fazer a sua, se preferir, só com os ingredientes que você gosta.

Separamos uma receita para você, com uma sugestão, mas você pode adaptar como preferir. Dá uma olhada:

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de granola

- ½ xícara de chá de flocos de arroz

- ½ xícara de chá de aveia em flocos

- ½ xícara de chá de mel

- 4 colheres de sopa de açúcar mascavo

- 1 colher de sopa de margarina light

- ½ xícara de chá de uva passa sem semente

- ½ xícara de chá de banana passa

Caso prefira, é fácil substituir as frutas secas por outras de sua preferência, como ameixa, damasco, entre outras.

O preparo também é muito simples: coloque o açúcar e o mel em uma panela e mexa até derreter. Em seguida, acrescente os outros ingredientes e misture sem parar até formar uma massa homogênea que solta do fundo da panela. É importante fazer todo o processo em fogo baixo e normalmente são 10 minutos até chegar no ponto ideal.

Depois de tirar do fogo, despeje sobre um tabuleiro ou refratário untado com margarina. E aí, antes da massa esfriar, corte retângulos do tamanho que preferir. É muito importante que os cortes sejam feitos antes de esfriar, para facilitar o corte. Quando estiver frio, é só embalar em filmes plásticos e sua barrinha está pronta.

O blog da Tempo Cirurgia Plástica tem sempre dicas de alimentação para você. E também textos pensados para que você tire as suas dúvidas sobre vários tipos de cirurgias e tratamentos que oferecemos. Navegue, conheça e, se quiser, entre em contato com a gente.