Quem quer perder aqueles quilinhos indesejados certamente já pensou na alternativa de fazer uma lipoaspiração. Mas será que a lipo é indicada nesse caso?

Sem sombra de dúvidas, a lipoaspiração é uma das cirurgias mais comuns nas clínicas de cirurgia plástica. Mas quando o objetivo é perder peso, a lipo não é o procedimento mais adequado. A cirurgia traz, sim, medidas menores, mas é indicada somente para extração de pouca quantidade de gordura. Para garantir maior segurança aos pacientes, a retirada máxima estabelecida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) é de até 7% do peso da paciente. Então, não tem como fugir, o segredo para dar adeus aos quilos extras é a velha combinação da dieta com a atividade física.

Então, quando a lipoaspiração é indicada?

Sabe aquela gordurinha localizada que é um pesadelo para inúmeras mulheres? Mesmo com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos, a perda dessa gordura pode se tornar uma verdadeira tortura. Em casos como esses, a lipoaspiração é o procedimento mais indicado, já que permite a retirada nas áreas de mais dificuldade de perda, como abdômen, braços e principalmente os culotes.

E lipoaspiração com exercícios, pode?

A atividade física é uma ótima aliada antes e depois da cirurgia de lipo. Se o seu objetivo é emagrecer, invista nos exercícios aeróbicos, como caminha e bicicleta. Já para garantir que as gordurinhas localizadas nunca mais voltem depois da lipoaspiração, monte uma rotina com os exercícios que você mais gosta. Ah, para deixar a sua atividade mais intuitiva, a Tempo Cirurgia Plástica separou 5 aplicativos para turbinar a sua atividade física.

E-book Cirurgias do contorno corporal