Você já parou para pensar nas cores que mais valorizam o seu tom de pele? A escolha correta pode realçar os olhos, os cabelos e até mesmo incrementar aquela peça que tem o caimento perfeito. Separe as peças do seu guarda-roupas e faça o teste.

Pele clara com cabelos escuros

01-pele-clara-cabelos-escuros

Para realçar a pele clara, abuse das combinações azuis e, se o objetivo é criar um look vivo, invista na cor vermelha. Quando a pele clara está associada com cabelos escuros, a maioria das cores cai bem, pois o cabelo já exerce a função de contraste na composição.

Pele clara com cabelos loiros

02-pele-clara-cabelos-loiros

Cores vivas como o azul ressaltam ainda mais a beleza das loiras. Outra boa opção está em roupas de cor marrom forte, possibilitando looks tom sobre tom. Já a cor amarela deve ser evitada para não criar uma combinação homogênea demais e, assim, deixar a pele com um aspecto pálido.

Pele morena clara

03-pele-morena-clara

Com um tom um pouco mais forte que o da pele clara, as morenas não precisam se preocupar em evitar roupas que as deixam pálidas. A ressalva está no marrom, que pode deixar a pele um pouco apagada. Por outro lado, o branco é uma ótima opção e as cores verde e vermelho caem bem, desde que utilizadas em tons menos gritantes. Aquelas que possuem o tom de pele mais puxado para o dourado devem investir em peças amarelas.

Pele negra

04-pele-negra

A pele negra permite inúmeras combinações: o amarelo, marrom e azul ficam bem tanto em versões mais vivas quanto em opções pastéis. Precisa ressaltar a beleza da pele em alguma ocasião especial? Aposte em vestidos vermelhos. Já em compromissos mais glamourosos, as peças douradas dão um requinte especial.

Vale ressaltar que essas regras não são inquebráveis, o legal é você vestir o que cai bem e levar em conta também as cores que você mais gosta. Se alguma não combinar tanto com o seu tom de pele, que tal combinar essa cor com outras? Ah, não se esqueça que elas também podem vir nos acessórios.