Na semana passada fizemos uma lista de medidas a serem tomadas quando você está precisando dormir melhor. Mas a preocupação com o sono deve ser recorrente. Dessa vez, preparamos uma lista de fatores de atenção para você dormir bem regularmente.

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1. Faça um acompanhamento do seu sono

Se você enfrenta problemas frequentes para dormir, é importante que você faça um acompanhamento de quanto você dormiu, quanto tempo e também como anda o seu nível de cansaço durante o dia. Isso é importante tanto para você mesma identificar alguma coisa que pode estar perturbando o seu sono e também para passar um relatório para um terapeuta do sono, caso você precise procurar um.

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2. Tenha uma rotina para a hora de dormir

Se você tem atividades que te ajudam na hora de dormir, não deixe de praticá-las com regularidade. O ideal é que você tente, também, manter a sua rotina de sono nos finais de semana, para que você não inicie as semanas de trabalho com o sono irregular.

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3. Escolha um bom colchão

A escolha de um colchão faz toda a diferença, principalmente pensando no suporte da sua coluna. Um colchão que não seja confortável para você pode atrapalhar seus ciclos de sono durante a noite.

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4. Condicione seu quarto

Um ambiente quente e muito iluminado não vai te ajudar a relaxar. Tente manter o quarto sempre fresco e com uma luminosidade adequada para a hora de dormir.

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5. Pare de fumar

Fumantes normalmente têm sintomas clássicos de insônia pois o corpo sente falta da nicotina durante a noite. Então, se você precisava de mais um incentivo para parar de fumar, aí está.

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6. Use a cama para dormir

Fazer outras atividades na sua cama vão te fazer acostumar com o uso dela para outros propósitos. Dessa forma, se você tem o hábito de trabalhar deitada, por exemplo, pode saber: na hora de dormir, seu corpo vai se lembrar disso.

Estar em dia com o seu sono pode significar estar em dia com a sua saúde. Você faz check-ups regulares para acompanhar se está tudo bem com você? Dá uma olhada também nesse texto da Tempo Cirurgia Plástica sobre exames médicos regulares.