A abdominoplasia já foi pauta de vários posts aqui no nosso blog. Hoje, vamos falar dela como uma variação, a abdominoplastia em âncora, também conhecida como Flor de Lis.

Essa é uma técnica de cirurgia do abdômen em que a cicatriz tem um componente vertical e outro horizontal, diferente da abdominoplastia tradicional que possui a cicatriz apenas no sentido horizontal, ao longo da região supra púbica. É indicada, principalmente, para pacientes que tiveram uma grande perda de peso, apresentando excesso de flacidez nas laterais da barriga. A abdominoplastia em âncora é indicada também para pacientes que já apresentam uma cicatriz vertical acima da cicatriz umbilical, resultante de uma cirurgia bariátrica.

Já para os pacientes que não apresentam cicatrizes no abdômen e possuem uma maior sobra de pele na parte inferior do abdômen, a cirurgia clássica de abdominoplastia é a melhor opção.

E-book Cirurgias do contorno corporal

Independente da técnica utilizada na abdominoplastia, a lipoaspiração pode ser combinada, caso seja necessário. Você ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a Tempo Cirurgia Plástica.