Quando o assunto é o envelhecimento da pele, o botox é o tratamento mais conhecido no combate às rugas.  Entenda o porquê desse procedimento ser tão famoso:

Eficácia

Sorrir, franzir a testa ou arquear as sobrancelhas são movimentos comuns e presentes no cotidiano de qualquer pessoa. Esses movimentos contraem diversos músculos que, com o passar do tempo e perda da elasticidade, causam as linhas de expressão.  O botox age paralisando e tratando esses músculos para que os mesmos não se contraiam e gerem rugas.

Permite aplicação em áreas estratégicas do rosto

O botox trata as rugas nos pontos que mais geram insatisfação das mulheres: região da testa, entre os supercílios e os temidos pés de galinha.

O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento

O efeito do botox dura cerca de 4 meses e geralmente é reaplicado por causa dos seus benefícios. Mas, caso o paciente prefira, o tratamento pode ser interrompido a qualquer momento. Isso não faz com que a pele fique flácida ou gere mais rugas, os músculos apenas voltam a contrair.

O botox pode ser combinado com outros procedimentos

Em pacientes com a idade mais avançada, principalmente após 45 anos, o botox pode ser combinado com a ritidoplastia, cirurgia de rejuvenescimento, e com a blefaroplastia, cirurgia da pálpebra. Já na área de tratamentos não cirúrgicos, pode ser combinado com o preenchimento para tratar as rugas em outros locais da face, como o bigode chinês.

Muito além da estética

Você sabia que o botox é utilizado para melhorar a saúde? Pacientes que sofrem de enxaquecas, bruxismo, distonia e até estrabismos podem recorrer à toxina botulínica para tratar essas irregularidades musculares. Conheça um pouco mais da aplicação do botox que vai além da estética.

Alcançar um bom resultado com a aplicação do botox depende de alguns cuidados, como a qualidade dos materiais utilizados e, principalmente, da busca por alcançar resultados sempre naturais, sem a impressão artificial. Em BH, a Tempo Cirurgia Plástica está pronta para te ajudar na busca pelo rejuvenescimento facial. Entre em contato.