Muito se engana quem acha que a flacidez na região das mamas só é causada pelo passar dos anos ou pela amamentação. Perder grandes quantidades de peso ou até mesmo a qualidade da pele podem contribuir para a flacidez.

Basicamente, a flacidez é a desproporção entre o conteúdo da mama e a pele que a envolve. Quando esse conteúdo dos seios é pequeno em relação à quantidade de tecido, logo se tem a flacidez e a queda das mamas, também conhecida como ptose.

Pacientes que querem corrigir esse problema podem recorrer à cirurgia plástica de mastopexia, procedimento que traz de volta a rigidez e o aspecto elevado dos seios.

Dentro da mastopexia existem duas opções:

Mastopexia sem prótese: indicada quando o objetivo é apenas retirar o excesso de pele e reposicionar a mama.

Mastopexia com prótese: indicada quando, além de corrigir a flacidez, a paciente tem o desejo de aumentar os seios. Nesses casos é preciso ter cuidado na hora de escolher o tamanho correto da prótese de silicone, procurando respeitar os limites do próprio corpo da paciente.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

Seja qual for a necessidade, a Tempo Cirurgia Plástica está pronta para ajudá-la. Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe.