Tem dias que toda mulher acorda com a autoestima lá em cima e cheia de segurança, mas, em compensação, tem dias que tudo contribui para começar a rotina do jeito menos legal possível. A Tempo Cirurgia Plástica preparou um guia para que os seus dias melhores se tornem mais frequentes e que os dias ruins sejam apenas uma exceção.

Da beleza ao comportamento, coloque as dicas em prática:

Melhore o seu sono

Já falamos por aqui sobre a importância de ter uma boa noite de sono. Mas a dica é sempre válida: ter uma noite mal dormida é um grande obstáculo para quem deseja acordar bem e, consequentemente, ter um bom dia.

Nunca durma maquiada

Toda mulher sabe que dormir maquiada é prejudicial para a pele, mas às vezes a preguiça e o pensamento “é só hoje” podem fazer com que essa prática aconteça. Além de contribuir para o aparecimento da acne e abertura dos poros, não retirar a maquiagem antes de dormir fará você perder tempo no dia seguinte, já que o trabalho para tirar a make será ainda maior.

Evite comidas pesadas antes de dormir

Alimentos gordurosos podem atrapalhar a sua noite de sono, já que o estômago passa a trabalhar mais para digerir a comida. E quem nunca acordou com a sensação de que o corpo está inchado? Isso acontece quando o sal é ingerido em excesso. O ideal é comer alimentos mais leves, como frutas, grãos, leite e iogurtes. O jantar vai ser um pouco mais pesado? Antecipe a alimentação e espere algumas horas para poder dormir.

Enquanto você dorme, sua pele se recompõe

Que tal acordar com a pele linda pela manhã? Antes de dormir, utilize cremes específicos para hidratar o rosto durante a noite. O mesmo vale para quem quer evitar as rugas, mas com cremes anti-idade.

Adeus ao frizz dos cabelos

Para acordar com com os cabelos em ordem, use um travesseiro com fronha de seda ou cetim: o tecido evita a desidratação e não compromete a fibra capilar. Ah, os benefícios também se estendem para a pele, já que o tecido fino não retira as propriedades hidratantes da pele.

Organize as suas coisas no dia anterior

Separar a roupa do próximo dia, deixar os objetos que você usa por perto e até mesmo organizar a bolsa no dia anterior são estratégias para acordar com mais calma e ter mais tempo para você.

Ouça uma música enquanto se arruma

A música tem o poder de mudar completamente o humor de alguém. Que tal selecionar aquelas que te fazem bem para iniciar o dia? Pela manhã, ouça aquelas com um ritmo mais brando e vá aumentando gradativamente conforme as horas vão se passando.

Use roupas confortáveis

Nada pior do que sair de casa já com aquela sensação desconfortável. Para evitar isso, escolha roupas não somente para aparência, mas também pelo conforto.