Tão temida pelas mulheres e muito associada à amamentação e ao envelhecimento, a queda precoce das mamas pode ser evitada eliminando alguns hábitos da sua rotina. Veja quais são eles:

Não usar sutiãs adequados

A falta ou o mal uso do sutiã podem contribuir para a queda das mamas, já que a peça é responsável por dar o suporte que os seios precisam. O uso deve ser estendido até durante o sono. Mas isso não significa incômodo: existem modelos especiais que garantem o conforto durante a noite. Independente da situação, fique atenta se o tamanho está adequado e se as alças não estão folgadas nem apertadas demais.

Fuja do efeito sanfona

O efeito sanfona é uma das principais causas da queda precoce das mamas. Passar por muitas variações de peso estica e encolhe a pele, deixando-a mais flácida. E com a pele menos firme, o peso das mamas contribui para que elas caiam.

Não hidratar

A hidratação da pele não deve se limitar somente ao rosto e as áreas expostas. Os seios também precisam de hidratação frequente e isso ajuda a preservar a qualidade da pele. Ah, não se esqueça do filtro solar, principalmente quando for utilizar blusas mais decotadas.

E-book O Guia das cirurgias das mamas

Fumar

Não se podem negar os malefícios do cigarro para a saúde. O envelhecimento da pele causado pelo tabaco também é visível na região mamária.

Usar uma prótese de silicone muito grande

Optar por uma prótese de silicone maior do que o seu corpo suporta pode prejudicar tanto a harmonia do corpo quanto a saúde da mulher. “Implantes excessivamente grandes, além de gerarem uma possível desproporção com outras partes do corpo e provocarem um aspecto de ganho de peso, podem levar a consequências como: queda das mamas, estrias e atrofia dos tecidos”, explica o Dr. Thiago Degani. Veja mais sobre o texto “Mitos da Mamoplastia de Aumento“.

A Tempo Cirurgia Plástica acredita que a prevenção é uma das formas de a mulher alcançar o bem-estar do seu corpo. Por isso, as cirurgias da mama só devem realizadas com expectativas realistas. Tem alguma dúvida? Converse com a nossa equipe médica.