Já falamos aqui no blog sobre os mitos e verdades da rinoplastia e da lipoaspiração. Agora, chegou o momento de esclarecer as principais dúvidas sobre a abdominoplastia, também conhecida como cirurgia do abdômen.

- A abdominoplastia é parecida com a lipoaspiração.

Mito. Embora as cirurgias sejam muito confundidas, elas possuem objetivos diferentes e podem ser combinadas. A abdominoplastia é indicada para quem deseja remover os excessos de pele na região do abdômen, já a lipoaspiração é recomendada para pacientes que querem retirar a gordura localizada em diversas partes do corpo.

- Abdominoplastia emagrece.

Mito. A abdominoplastia não é indicada para pacientes que desejam emagrecer, sendo recomenda para pacientes que passaram por uma grande perda de peso e querem retirar o excesso de pele.

- A abdominoplastia retira as estrias.

Verdade. Como a cirurgia retira uma grande quantidade de pele, as estrias localizadas entre o umbigo e região púbica também serão removidas. As que se concentram acima dessa região terão a aparência melhorada com a pele mais esticada.

E-book Cirurgias do contorno corporal

- A cicatriz é grande.

Verdade. Por retirar uma grande quantidade de pele, a abdominoplastia deixa uma cicatriz maior se comparada a outros procedimentos. Mas as marcas são facilmente escondidas, inclusive em biquínis.

- A abdominoplastia corrige os músculos do abdômen.

Verdade. Muito frequente após a gravidez, a cirurgia corrige a diástase abdominal, quando os músculos se separam.

- Abdominoplastia deixa a barriga sarada.

Mito. Não se pode negar os benefícios que abdominoplastia promove ao contorno corporal, mas a cirurgia não deixa o abdômen sarado. Para isso, é necessário a prática de exercícios físicos, que são liberados gradualmente após a cirurgia.

Se você tem alguma dúvida que não foi respondida no texto, envie para a nossa equipe.

Para marcar uma consulta, é só ligar no (31) 3261-0055 ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp para (31) 99968-6444. Será um receber você!