Ainda estamos na primavera, mas a sensação é de que o verão chegou mais cedo por aqui. Quando o assunto é a prática de exercícios físicos nessa época do ano, é preciso tomar alguns cuidados para não desanimar com o calor escaldante e também para não prejudicar a saúde.

Cuidado com o sol e com a pressão baixa

Gosta de realizar as suas atividades ao ar livre? Então evite os horários em que a luz do sol é mais intensa, já que a combinação de exercícios e calor excessivo pode contribuir para a queda da pressão, ocasionando tonturas, enjoos e até mesmo a perda da consciência. Se isso começar a acontecer, procure uma sombra, sente-se o mais rápido possível no chão e tente procurar ajuda.

Nada de comidas pesadas antes do treino

Essa dica também é válida nos dias frios, mas principalmente no calor. Antes dos treinos mais rápidos, o ideal é comer uma fruta ou algo mais leve. Nos treinos mais longos, inclua o carboidrato integral ou um sanduíche completo. O que não vale é sair de casa sem comer nem com o estômago muito cheio. Ah, nunca se esqueça de tomar bastante água e abusar dos sucos naturais.

Use roupas adequadas

Sempre priorize o conforto e use roupas mais leves e de cores claras. Aquelas com tecidos especiais que absorvem o suor são as opções mais indicadas. Se for treinar ao ar livre, não esqueça o boné e o filtro solar.

Respeite os limites do seu corpo

Vá com calma e não realize exercícios além do que o seu corpo suporta. Quando o cansaço exagerado ou alguma dor aparecer, talvez seja o momento de parar. Sempre alterne a atividade para não sobrecarregar nenhuma parte específica do corpo ou provocar alguma lesão.

A Tempo Cirurgia Plástica sempre orienta os seus pacientes a realizarem atividades físicas na busca pelo bem-estar e também para manter os resultados de cirurgias plásticas, como  a lipoaspiracão e abdominoplastia. Conheça mais algumas dicas para se sentir bem consigo mesma.