Para quem ainda não conhece, a laserterapia também pode ser indicada para tratar a cicatriz. Nesse caso, o laser utilizado é de baixa potência, emitindo uma irradiação não térmica. Sabe o melhor? O tratamento não causa nenhuma dor!

O laser reduz os efeitos inflamatórios comuns no pós-operatório das cirurgias, promove o restabelecimento do equilíbrio das regiões agredidas, acelera os processos de cicatrização, ajuda a prevenir queloides e ainda pode melhorar o aspecto de cicatrizes maduras. Outro benefício é o efeito bioestimulador e trófico tecidual, que aumenta a produção de energia, proteínas, estimula a microcirculação e ajuda na produção de colágeno.

Para tratar ou prevenir o surgimento de queloides, a laserterapia pode ser indicada já nos primeiros dias de pós-operatório, sendo feita pelo menos três vezes por semana. O total de sessões varia de 10 a 15, mas o profissional deve avaliar a evolução para indicar o fim do tratamento.

Em BH, você pode encontrar a laserterapia no Centro de Estética da Tempo Cirurgia Plástica. Marque o seu horário ligando no número (31) 3261-0055 ou enviando uma mensagem pelo WhastsApp (31) 9 9968-4444.