Basta apenas ter uma noite mal dormida e elas aparecem. Mas para muitas pessoas as olheiras não são sinônimo apenas de cansaço, mas sim de outros fatores que podem ser até genéticos.

Conheça as principais causas:

- Cansaço: a exaustão interfere no metabolismo do corpo, que, mais lento, acaba drenando menos líquido. Esse líquido não drenado se localiza também na região das pálpebras, deixando-as mais escuras por causa das veias.

- Genética: uma das situações mais comuns: as olheiras podem ter causas hereditárias. Os descendentes de indianos, turcos e árabes possuem mais tendência a desenvolvê-las.

- Pigmentação da pele: como a região da pálpebra inferior possui uma camada de pele muito fina, peles com pigmentação mais clara podem deixar os vasos sanguíneos mais visíveis, ocasionando olheiras arroxeadas. Por outro lado, pessoas com pigmentação mais escura também são prejudicadas, já que há um excesso de melanina na região palpebral, formando olheiras escuras.

- Formação óssea: em pessoas que possuem o osso da face mais fundo, o aspecto sombreado ao redor dos olhos fica mais evidente.

- Cigarro: fumar contribui para o envelhecimento da pele, deixando-a mais fina e evidenciando as olheiras.

Como o preenchimento pode ajudar no tratamento?

O preenchimento com ácido hialurônico não é usado apenas no rejuvenescimento facial. Nos casos em que o fator principal das olheiras é a formação óssea, o ácido pode ser aplicado com o objetivo de suavizar a cavidade do globo ocular, preenchendo a região mais funda. Outro benefício da aplicação está no combate às olheiras provocadas pela sombra escura, já que uniformiza a textura da pele embaixo dos olhos. Como o ácido hialurônico é uma substância que já está presente no organismo, o risco de rejeição é mínimo.

Em BH, o preenchimento das olheiras pode ser feito na Tempo Cirurgia Plástica. Marque a sua consulta enviando uma mensagem pelo WhatsApp (31) 99968-6444 ou ligando no número (31) 3261-0055. Esperamos você!