Com certeza você já ouviu falar em laserterapia. Na cadeira do dentista, no salão de beleza, na consulta com o dermatologista, todos comentam sobre os benefícios desse tipo de tratamento. Mas, como ele pode te ajudar?
O que é laserterapia?
Vamos começar pelo básico. O laser nada mais é do que uma luz que interage com os nossos tecidos biológicos. Por se tratar de um procedimento indolor e não invasivo, seu uso tem sido explorado por diversas áreas da saúde. Dentre elas, estão os tratamentos estéticos faciais e corporais.
Na prática, para que serve?
– Auxilia no pós-operatório de cirurgias plásticas: a laserterapia ameniza e, em alguns casos, previne processos inflamatórios após a cirurgia.
– Acelera o processo de cicatrização de tecidos: com isso, evita-se a formação de queloides.
– Funciona como uma drenagem linfática: proporciona os mesmos benefícios da drenagem manual. Ao irradiar o corpo, reduz o edema e restabelece a saúde das células.
– Trata cicatrizes de todos os tipos: a laserterapia auxilia até em casos de cicatrizes de queimaduras.
– Reduz manchas e olheiras: o tratamento com luzes de LED removem manchas, olheiras e até cicatrizes da acne.
Esses são apenas alguns exemplos. Nos últimos meses, por exemplo, os podólogos também aderiram a esse tipo de tratamento, mas para eliminar fungos das unhas de seus pacientes em casos de micose. Os resultados tem sido surpreendentes.
Duração do tratamento e resultados
A duração do tratamento e o sucesso da aplicação vão depender, respectivamente, dos objetivos de cada paciente e da sua condição física. Sendo assim, é fundamental agendar uma consulta antes de realizar uma sessão.
Ainda tem alguma dúvida? Envie para a gente.