Com aproximadamente 3.000 anos, a Tui-Na é uma das mais antigas técnicas de massagem do mundo. Desenvolvida na China, utiliza manobras precisas, leves e rápidas das mãos e, com isso, promove a circulação sanguínea e linfática, auxilia o retorno venoso, mobiliza fibras, músculos e tendões e gera calor. Vamos conhecer alguns dos seus benefícios?

Já nas primeiras sessões, efeitos imediatos podem ser sentidos por quem busca relaxamento. Isso porque os estímulos gerados excitam mediadores bioquímicos endógenos do corpo, produzindo substâncias que geram prazer e bem estar. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a massoterapia chinesa é um excelente complemento para tratamentos de disfunções orgânicas. Insônia, torcicolos, bronquite, asma e tantas outras podem ser tratadas a partir da adoção de uma rotina de massagem.

E se você ainda tem dúvidas sobre a medicina chinesa, a massoterapia vem sendo cada vez mais valorizada pela comunidade cientifica ao redor do mundo. Muitos estudos realizados já comparam, por exemplo, a eficácia da técnica aos analgésicos na melhora das dores de cabeça.

O Centro de Estética da Tempo Cirurgia Plástica trabalha com a técnica Tui-Na em suas sessões de massoterapia e pode esclarecer outras dúvidas. Entre em contato com a gente!