Todo mundo sabe que a pele do rosto é um dos maiores alvos da preocupação estética. Para mantê-la bonita e saudável, é preciso tomar alguns cuidados básicos, já que, além de receber influência de inúmeros fatores, como a alimentação, stress, sol, temperatura, poluição e outros, a aparência da pele também pode ser prejudicada pela temida acne.

Muito se engana quem acha que as espinhas e cravos são problemas exclusivos da adolescência: mesmo que em quantidade menor, diversas pessoas ainda apresentam acne na vida adulta. O que muitos não sabem é que os pontinhos indesejados podem ser causados pelo uso de produtos inadequados para determinado tipo de pele.

Alípica ou seca, lipídica ou oleosa, mista e acneica. Conhecer o seu tipo de pele é de extrema importância para escolher um produto adequado. Uma simples maquiagem com alta quantidade de óleo pode ser responsável por diversas espinhas no rosto de quem tem pele mais oleosa e acneica. Então, vale o exercício de checar todos os produtos que você tem no armário, desde o sabonete até o demaquilante.

Independentemente do tipo de pele, uma limpeza traz benefícios para quem quer se livrar da acne. O procedimento remove cravos abertos e fechados, impurezas e até o milium, uma espécie de cravo resistente coberta por pele. As vantagens não acabam por aí: as células mortas são removidas, a pele fica mais macia, saudável e com menos oleosidade.

Depois do tratamento, leva 48 horas para a pele se recuperar da limpeza e são indicados o uso de produtos com propriedades calmantes e cicatrizantes. A necessidade de repetir o procedimento varia de pessoa para pessoa, sendo de um a dois meses.

A limpeza de pele pode ser feita no Centro de Estética da Tempo Cirurgia Plástica. Marque o seu horário ligando para o telefone (31) 3261-0055 ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp (31) 99968-6444.