Ao optar pela cirurgia plástica, receber as informações corretas e ter expectativas conscientes é fundamental para que a paciente se sinta satisfeita com os resultados do procedimento. Veja alguns itens importantes para quem deseja realizar uma lipoaspiração:

1. Indicação adequada

A lipoaspiração é indicada para remover a gordura localizada, não para corrigir a flacidez da pele ou o proeminência do abdômen, resultante do afastamento ou da fraqueza da musculatura.

2. Qualidade da pele

A qualidade da pele também tem grande impacto nos resultados da lipoaspiração. Peles firmes, com maior concentração de fibras de colágeno, apresentam maior retração após a cirurgia. Isso faz com que os resultados sejam melhores. Por outro lado, peles mais finas e com a presença de estrias não retraem bem.

3. Força muscular

Pessoas que apresentam uma musculatura forte e bem trabalhada, em consequência da prática de atividades físicas, por exemplo, vão apresentar resultados mais definidos após a recuperação da lipoaspiração.

E-book Cirurgias do contorno corporal

4. Qualidade técnica da cirurgia

A lipoaspiração deve remover o excesso de gordura, mas é preciso deixar uma espessura mínima adequada no subcutâneo, evitando retrações e irregularidades. Por isso, a escolha do cirurgião plástico deve ser feita com cuidado, buscando sempre a segurança.

Veja também 3 mitos e 3 verdades sobre a lipoaspiração clicando aqui.