O nome pode até parecer um pouco confuso, mas você vai ver como o tratamento é simples e pode fazer grande diferença no momento pós-operatório de uma cirurgia.

A Kinesio Taping é uma técnica japonesa que utiliza bandagens elásticas funcionais e hipoalergênicas para aliviar a sensação de dor e o inchaço. Essa técnica é bastante utilizada por atletas na prevenção, tratamento e otimização muscular.

De acordo com o recorte e tensão das bandagens, o seu uso gera diferentes efeitos fisiológicos, como redução de dor e edema (inchaço), além da melhora da atividade muscular e mobilização do tecido cicatricial. Devido a esses efeitos, recentemente o uso do Kinesio Taping chamou atenção dos profissionais de fisioterapia dermatofuncional.

Na área cirúrgica não é diferente: os efeitos das bandagens auxiliam na redução do desconforto, já que é normal que as cirurgias plásticas tragam dor, inchaço, regiões arroxeadas e fibroses durante o período de recuperação.

A Tempo Cirurgia Plástica procura manter-se atualizada para garantir os melhores e mais seguros tratamentos para nossos pacientes. Veja todos os nossos procedimentos clicando aqui.