A soma de vários tratamentos sutis e elegantes é a melhor tática para a obtenção de um resultado natural e sofisticado. Sempre,  ao buscar o rejuvenescimento facial, deve-se abordar os três grandes grupos de alterações anatômicas envolvidas no rejuvenescimento: qualidade da pele, volume da face e posicionamento dos tecidos faciais. (Veja o texto: Rejuvenescimento facial: como obter um resultado natural?)

Atuando no terceiro grupo, o posicionamento dos tecidos faciais, é possível alcançar o rejuvenescimento através de fios cirúrgicos. Esses fios são inseridos na face e têm o objetivo de reposicionar os tecidos sem a necessidade de cortes e cirurgia.

Normalmente, os fios cirúrgicos não são absorvíveis pelo organismo, como o fio russo e o fio de ouro. Essa é uma desvantagem, já que os fios permanecem definitivamente na face dos pacientes, podendo gerar reação de corpo estranho.

Recentemente, foi apresentado ao mercado um fio absorvível, chamado Sutura Silhouette. A maior vantagem desse fio é o fato de não permanecer definitivamente na face e, por ser constituído de ácido polilático, estimular a hidratação da região tratada.

A Sutura Silhouette, assim como outros fios cirúrgicos, tem indicação bastante restrita, sendo mais recomendada para pacientes jovens, na média de 40 a 50 anos, magras, com uma face leve e pele de boa qualidade, além de discreto grau de envelhecimento facial.

Se você se interessou pelo procedimento, marque a sua consulta ligando no número (31) 3261-0055 ou enviando uma mensagem para o WhatsApp 99968-6444.