Já contamos, aqui no blog, algumas informações indispensáveis para quem deseja fazer uma abdominoplastia. Agora, vamos falar um pouco sobre os cuidados importantes e específicos sobre o período de recuperação.

1. Programe a sua recuperação

Quem passa por uma abdominoplastia, precisa de uma pausa nas atividades cotidianas que exigem muito esforço. Reserve, em média, de três a quatro semanas para se recuperar com calma e não deixe de seguir à risca as orientações do seu médico.

2. Tenha cuidado no momento pós-operatório

O mais incômodo no momento pós-operatório é a posição. Fique  com o corpo inclinado para frente nas primeiras três semanas. Esse cuidado faz toda a diferença para uma boa cicatrização.

E-book Cirurgias do contorno corporal

3. Espere um tempo para retomar atividades físicas

As atividades físicas estão suspensas durante o primeiro mês. Após 30 dias, já é possível realizar caminhadas leves, mas as atividades mais pesadas somente após 60 dias. Apesar disso, é importante que as pernas sejam movimentadas em todo omomento pós-operatório para evitar a trombose.

Quer ler mais sobre a cirurgia de abdominoplastia? Então você não pode perder o texto “Mitos e verdades da abdominoplastia“.