O microagulhamento é um tratamento que tem o objetivo de regenerar a pele e estimular a produção de colágeno através de microagulhas.

Ao penetrarem na pele, essas agulhas geram um sangramento superficial com liberação de fatores de crescimento que estimulam os  fibroblastos, que são as células produtoras de colágeno.

Devido a esse mecanismo de ação, o tratamento é indicado para melhorar rugas, estrias, flacidez leve e cicatrizes em geral, inclusive aquelas provocadas pela acne. O tratamento pode ser feito tanto de forma isolada quanto associado a outras técnicas já conhecidas, como a luz pulsada, lasers e peelings.

Recentemente, o microagulhamento também vem sendo utilizado para o tratamento do melasma, sendo combinado a clareadores e fotoprotetores.

Além dos benefícios para a pele, o microagulhamento tem outras vantagens: tempo curto de recuperação, o fato de o tratamento ser bem  tolerado quanto a dor  e o custo mais acessível.

Em relação ao tempo de tratamento, as sessões devem ser feitas com intervalos mensais. O tamanho e a profundidade das agulhas são escolhidos conforme a indicação clínica e normalmente variam entre 1,5 e 2,5 mm. Um ponto de atenção é que a pele deve ser preparada com medicações antes e depois do tratamento.

Quer saber mais sobre o tratamento? É só entrar em contato conosco através do WhatsApp (31) 99968-6444.