Elas podem aparecer em várias partes do corpo, como abdômen, braços, glúteos e até mesmo nos seios. Seja qual for a região, um desejo é comum: ficar livre das linhas indesejadas. Veja como evitar e tratar as estrias.

A primeira etapa para ficar livre das estrias é prevenir que elas apareçam.  Como podemos fazer isso? Tendo hábitos alimentares saudáveis, bebendo bastante água ao longo do dia, mantendo o peso, inclusive com atividade física regular, mas sem ganho exagerado de massa muscular, que pode acabar resultando em estrias.

Outra forma de prevenir que as estrias apareçam é hidratando corretamente a pele, de preferência com ativos indicados por um dermatologista. Ah! É importante também que os produtos sejam adequados para o seu tipo de pele.

Entretanto, se você já tem estrias, não se desespere! Existem várias opções de tratamento. A escolha do método utilizado depende da cor da pele, do tipo de estria e da preferência do médico ou do paciente.

Se a sua estria é avermelhada, ela encontra-se na melhor fase para o tratamento. Nesse momento, tratamentos com peelings, luz pulsada associada a lasers fracionados ou microagulhamento são indicados. Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhores serão os resultados.

Caso a sua estria seja antiga, com linhas brancas paralelas, é possível tratá-las com procedimentos que estimulam a produção de colágeno, como o microagulhamento, lasers e/ou radiofrequência microagulhada. São necessárias várias sessões e os resultados variam de pessoa para pessoa. Com o objetivo de alcançar resultados mais satisfatórios, pode ser indicado intercalar diferentes métodos no tratamento.

Dica de ouro: não espere chegar o verão para tratar as suas estrias. A melhor época para realizar o tratamento é aquela em que o paciente não ficará exposto ao sol.

Quer mais informações ou deseja iniciar um tratamento? É só entrar em contato com a nossa equipe através do número (31) 3261-0055 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp (31) 99968-6444.