O Carnaval chegou e esse é um tempo de alegria, reuniões com amigos, diversão e muito sol. Porém, durante a festa, os cuidados com a pele e com o corpo não podem ser deixados de lado. Com cuidados simples e fáceis, você vai conseguir aproveitar todos os dias da folia.

1. Utilize roupas claras, leves e tenha cuidado com as fantasias. Os tecidos escuros, sintéticos ou muito apertados podem atrapalhar a transpiração e provocar dermatites de contato. Prefira tecidos de algodão e mais claros.

carnaval

 

2. Hidrate-se! Beba muita água. O calor e a transpiração excessiva promovem a perda de líquidos e íons do organismo. Repor a quantidade perdida é essencial para o seu bem-estar. Não deixe, também, de hidratar a sua pele. Durante a folia, você pode borrifar o rosto com água termal, por exemplo. Ela tem várias vantagens: hidrata, refresca e ainda controla a oleosidade da pele se aplicada antes da maquiagem.

3. Use sapatos confortáveis. Evite usar os mesmos sapatos dias seguidos e não use sapatos novos. Isso costuma promover o aparecimento de bolhas. Caso você tenha uma, não a fure: proteja com curativo e evite pressão e atrito. Ela vai cicatrizar sozinha.

Carnaval

 

4.  Não esqueça do protetor solar! Capriche no fator de proteção, quantidade e frequência. Para as mulheres, a maquiagem, por cima do protetor, também é um fator extra de proteção.

Neste Carnaval, se jogue e divirta-se! Mas não esqueça de se cuidar!