O lift frontal endoscópico é uma técnica cirúrgica que utiliza pequenas incisões no couro cabeludo e câmeras de vídeo com o objetivo de ascender os supercílios. É um procedimento de recuperação rápida e cicatrizes discretas, pouco perceptíveis.

Os melhores candidatos para esse tipo de lift são aqueles pacientes com a testa reta, curta e a pele fina. Aqueles que têm a testa longa e curva, ou que tenham a pele espessa e rugas profundas, não se beneficiam desse procedimento.

Cabe ressaltar que, assim como é possível verificar na figura abaixo, é uma técnica que melhora apenas o terço superior da face, elevando as sobrancelhas e tratando as rugas existentes entre elas, chamadas de glabelares.

Screen Shot 2017-02-13 at 17.56.33

Os estudos mais recentes mostram que é um procedimento que pode ter resultados duradouros, desde que feito com a técnica apropriada.

Cirurgias da Face

O aperfeiçoamento das técnicas de rejuvenescimento facial é uma preocupação constante do Dr. Thiago Degani, na Tempo Cirurgia Plástica. Essas técnicas envolvem cuidados com a pele, reposição de volume, reposicionamento de tecidos, sempre a partir de uma análise detalhada, estática e dinâmica, da face. Para o rejuvenescimento facial, a soma de vários tratamentos sutis e elegantes é o melhor caminho para resultados naturais e sofisticados.

Quer saber mais sobre o lift de supercílios? Leia os outros textos do Dr. Thiago Degani:

Microbotox (Lift de Supercílios – 1 de 6)
Preenchedores (Lift de Supercílios – 2 de 6)