Os homens estão se cuidando cada vez mais, buscando novidades nos tratamentos possíveis para eles. É importante, no entanto, que estejam atentos para as diferenças entre a anatomia feminina e masculina, já que isso requer que os tratamentos sejam feitos de forma personalizada.

As principais queixas masculinas estão relacionadas à oleosidade da pele e sudorese excessiva. Quais são, então, os principais tratamentos estéticos procurados pelo público masculino?

Acne e foliculites
A pele masculina é mais espessa e produz mais sebo que a feminina, além de apresentar maior sudorese local. Além de formação da acne, o ato de se barbear pode agredir a pele, propiciando foliculites de repetição.

Sudorese excessiva
A sudorese pode se apresentar em diversos locais do corpo: axilas, mãos e até couro cabeludo. Quando não é possível controlar o quadro com desodorantes e xampus específicos, o botox pode ser um grande aliado, pois a toxina paralisa a musculatura responsável por “ejetar” o suor, garantindo uma pele mais seca.

Excesso de pelos
A agressão leve, porém contínua, do barbear pode ser bem desconfortável para pacientes que possuem muitos pelos ou pelos mais espessos e escuros. Nesses casos, a depilação a laser pode ser uma ótima opção.

Melhora do contorno facial
Pacientes que passam por grande perda de peso, atletas de alta performance ou portadores de doenças crônicas podem sentir a necessidade de melhorar a aparência facial. Grandes perdas de peso costumam acentuar o envelhecimento em qualquer fase da vida. Para todos esses casos, os preenchedores podem ser utilizados para repor o volume da face.

Atenuação de rugas faciais
Com a pele mais espessa e a musculatura mais forte, as rugas masculinas demoram mais para aparecer. Porém, quando aparecem, são mais intensas. O botox pode ser aplicado para atenuar as rugas e aliviar a expressão. Nos homens, o efeito é menos duradouro e, assim, as aplicações podem ser feitas em intervalos menores.

Esses são apenas alguns dos tratamentos possíveis. Se você procura esses ou outros, procure a Tempo Cirurgia Plástica e descubra, sempre, quais são as possibilidades ideais para o seu caso. É só agendar uma consulta.