Existem diversos preenchedores que podem ser utilizados para tratamentos da face. Entre os disponíveis no mercado, os mais indicados são o ácido hialurônico, o Sculptra e o Radiesse. Cada um tem a sua característica e serão escolhidos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Para que a escolha seja realizada corretamente, é necessária a avaliação e planejamento do rejuvenescimento facial de forma individualizada. Conheça um pouco mais sobre os preenchedores disponíveis:

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um polissacarídeo que já é, normalmente, encontrado na derme. Tem propriedade de adesão à água, o que promove a hidratação e melhora a elasticidade da pele. O preenchimento com ácido hialurônico dura em torno de um ano, sendo que, para cada tipo de preenchimento, é utilizado o ácido com diferentes índices de viscosidade. Os de baixa viscosidade para rugas finas e superficiais, enquanto os de maior viscosidade são para preenchimentos médios e profundos.

Sculptra

O ácido poli-L lático é usado para preenchimentos mais profundos e áreas de atrofia. Promove uma melhora gradual da espessura da pele, da aparência dos sulcos e depressões. O resultado dura em torno de dois anos.

Radiesse

Esse produto é uma mistura de hidroxiapatita de cálcio sintética e um gel carreador aquoso. Depois da aplicação, o gel é gradualmente absorvido e ocorre a formação de novo colágeno ao redor das esferas de hidroxiapatita de cálcio. O resultado dura entre 12 e 18 meses.

Cirurgias da Face

Se você tem interesse em fazer uso de preenchedores para um tratamento de rejuvenescimento facial, procure a Tempo Cirurgia Plástica para uma avaliação personalizada em consulta médica.