Falamos anteriormente aqui no blog sobre os diferentes tipos de olheiras e suas causas. O tratamento ideal para cada um será indicado pelo seu dermatologista após o exame minucioso do local para identificar qual ou quais são os fatores envolvidos no escurecimento.

Quando a causa é o depósito de melanina, além de clareadores específicos, os lasers que têm como alvo a destruição desse pigmento, como o Nadyag 1064 QS ou a luz pulsada, são os mais indicados.

Quando o componente principal das olheiras são “vasinhos” arroxeados, o tratamento indicado é com lasers específicos para tratamento vascular, como o NadYag 1064 long pulse ou mesmo a luz pulsada.

Nas olheiras acompanhadas de muita flacidez, são indicados peelings químicos médios ou profundos, como o fenol ou mesmo rejuvenescimento com laser ablativo (CO2 ou erbium).

Cada um deles será indicado após a análise criteriosa do seu dermatologista, levando em consideração a tonalidade da sua pele e os riscos e benefícios de cada tratamento.

Nos pacientes com aquele sulco profundo na pálpebra inferior que leva a uma sombra escura embaixo do olho, o procedimento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico, que preenche o espaço fundo, levando a melhora do aspecto desse tipo de olheira, e dá um ar descansado à pessoa.

Para quem tem bolsas proeminentes (que “saltam” para fora), o ideal é fazer uma avaliação com um cirurgião plástico quanto à possibilidade de correção cirúrgica. Caso você não queira realizar a cirurgia, há procedimentos para contrair a pele no local e amenizar o problema. É o caso da radiofrequência microagulhada.

Se você tem olheiras e deseja tratá-las, procure um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pode ser necessário combinar as técnicas citadas acima nos pacientes que têm vários componentes juntos contribuindo para o problema.

A prevenção para manutenção dos resultados é também muito importante, como o uso regular de protetor solar, ativos específicos, boas noites de sono, boa alimentação e não fumar.

Deseja saber mais? Entre em contato com a gente pelo número (31) 9 9968-6444.